O Sabin
18 de Outubro de 2018

Sabin inaugura serviço de diagnóstico por imagem em Brasília

Presente nas cinco regiões do Brasil e em 32 cidades, o Sabin está sempre em busca de inovação, qualidade e excelência. A empresa, que nasceu na capital federal, agora oferece aos brasilienses um novo serviço: diagnóstico por imagem. A primeira unidade acaba de ser aberta na Asa Norte e conta com o tradicional atendimento humanizado do Sabin e a experiência integrada de resultados e laudos aos pacientes.

“Buscamos disponibilizar um serviço de alta tecnologia com qualidade e com recursos baseados em inteligência artificial, que estão entre os melhores do mundo. Também focamos na comodidade, conforto e bem-estar dos pacientes, por isso integramos diagnóstico por imagem e análises clínicas no mesmo local. Além disso, a unidade recém-inaugurada oferece à comunidade médica mais agilidade, segurança e precisão nos resultados”, conta a presidente executiva, Lídia Abdalla

Resultado de uma cooperação técnico-científica do Sabin com a Siemens Healthineers, o espaço oferece uma medicina de precisão com os equipamentos mais modernos do mercado. A unidade é primeira da América Latina a utilizar o Magnetom Vida. O equipamento de ressonância magnética é voltado para traduzir os resultados em cuidados clínicos. Por meio de inteligência artificial, o aparelho possui um software que rastreia, analisa, reconhece e acompanha os achados, avaliando o paciente de forma global, baseado em evidências e melhores práticas. A tecnologia também oferece mais conforto aos pacientes com máquinas mais silenciosas e que não necessitam de apneia.

A cooperação entre as duas empresas permitiu também trazer para Brasília um novo tomógrafo computadorizado de 256 canais e dupla energia, inédito no Centro-Oeste, que proporciona uma excelente qualidade de imagem com menor dose de radiação (baixo volume de contraste), além de um novo sistema de PACS (Picture Archiving and Communication System), que servirá para interligar todas as unidades de imagem do Sabin no Brasil.

A nova unidade da Asa Norte, no Edifício Vega, oferece ainda mamografia, ultrassonografia e densitometria óssea. A equipe médica e técnica será liderada pelo médico radiologista Marcelo Canuto.

“Além do atendimento humanizado, a nova unidade do Sabin proporciona o atendimento integrado com análises clínicas, contando com a participação de médicos experientes em nosso Núcleo de Diagnóstico Integrado com testes funcionais e radiologia”, explica o gerente médico de Diagnóstico por Imagem em Brasília, Marcelo Canuto.

Atualmente o grupo possui mais de 4700 colaboradores e 200 médicos distribuídos em 257 unidades localizadas em 32 cidades brasileiras. O grupo atua nas áreas de análises clínicas, medicina diagnóstica, vacinação e check up executivo.

Desculpe, a área que você está acessando só está disponível em português.

Baixe nosso Aplicativo

Você está em:

Enviar instruções
por e-mail:

Enviar resultados
por e-mail: