01 dia
- BCG ID
- Hepatite B (HB) Pediátrica
Por favor, clique aqui para consultar nossas perguntas frequentes e esclarecer suas dúvidas.
Fechar
Você será redirecionado para a página com todos os serviços disponíveis em 5 segundos.
O exoma avalia cerca de 20.000 genes, permitindo a avaliação de possíveis alterações genéticas.
Visa identificar variantes genéticas no câncer colorretal possibilitando estratégias preventivas personalizadas, reduzindo riscos.
Investiga genes ligados à síndrome multissistêmica com baixa estatura, falência medular, anomalias congênitas e maior predisposição ao câncer.
Examina genes ligados ao risco de câncer de próstata hereditário.
Estudo de genes vinculados ao câncer de mama, ovário e endométrio.
Analisa diferentes genes para a investigação de síndromes de predisposição ao câncer hereditário, possibilitando uma abordagem personalizada para rastreamento, redução de risco e programação terapêutica.
É investiga genes ligados à síndrome multissistêmica com baixa estatura, falência medular, anomalias congênitas e maior predisposição ao câncer
Visa identificar variantes genéticas no câncer colorretal possibilita estratégias preventivas personalizadas, reduzindo riscos.
Teste genético para análise de aproximadamente 22.000 genes humanos, permitindo a avaliação de possíveis alterações genéticas.
Examina genes ligados ao risco genético em 5-10% dos cânceres de próstata, identificáveis por exames genéticos.
Analisa genes implicados em síndromes de predisposição hereditária a neoplasias com ocorrência na infância, indicado para investigação de crianças com diagnóstico prévio ou atual de câncer.
Estudo de genes vinculados ao câncer de mama, ovário e endométrio revela predisposição genética em 5-10% das mulheres afetadas
Analisa diferentes genes para a investigação de síndromes de predisposição ao câncer hereditário, possibilitando uma abordagem personalizada para rastreamento, redução de risco e programação terapêutica.
Os exames genéticos (Sequenciamento de Nova Geração – NGS) são fundamentais para orientar o diagnóstico e tratamento de diversas doenças, fornecendo informações valiosas que podem orientar os médicos em sua prática clínica. Podem ser solicitados para investigação de doenças genéticas, identificação de predisposições hereditárias, personalização de tratamentos e aconselhamento genético. Esses exames devem ser utilizados em um contexto clínico e precisam estar correlacionados com a apresentação clínica e outros dados relevantes, como exames laboratoriais e histórico familiar, para uma adequada interpretação.
O DNA é sequenciado e alinhado ao genoma humano de referência
Os dados obtidos são analisados por profissionais especializados que buscam variantes (alterações genéticas) causadoras de doenças.
O laudo é elaborado com as variantes reportáveis e disponibilizado ao paciente.
Os dados obtidos são analisados por profissionais especializados que buscam variantes (alterações genéticas) causadoras de doenças.
O laudo é elaborado com as variantes reportáveis e disponibilizado ao paciente.
Somos reconhecidos por nossa precisão e confiabilidade. Nosso diferencial reside no investimento contínuo em tecnologias avançadas, como o sequenciamento de próxima geração (NGS), suportado por uma equipe técnica altamente qualificada e especializada em genômica.
Nosso Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) é rigorosamente monitorado e cumpre as normas internacionais ISO 9001, ISO 14000 e ISO 31000, além de possuirmos certificações CAP e PALC, garantindo análises eficazes e a máxima segurança e confiabilidade para cada paciente.
Doutora em Ciências com ênfase em Genética, Mestre em Biociências e Especialista em Genética pela Unicamp. Atua há mais de 15 anos na área de Genética Humana e Médica, com experiência em laboratórios de pesquisa e diagnóstico. Compõe a equipe como Analista de Sequenciamento de Nova Geração (NGS).
Farmacêutica pela Universidade de Brasília, Amanda Minafra integra o corpo do Sabin há três anos. Sua atuação como analista do setor de genômica consiste no processamento e análise de exames somáticos que integram o portifólio do laboratório.
Doutoranda em Ciências Médicas pela Universidade de Brasília, pós-graduada em Predisposição Hereditária ao Câncer pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, residência em Genética Médica pela SES-DF e membro titular da Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica.
Doutora em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP) e Mestre em Genética pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Atua na área de genética há mais de 20 anos, e atualmente é analista de Sequenciamento de Nova Geração (NGS) no setor de Genômica do Sabin.
Doutor e Mestre em Bioinformática pela UFMG e Bacharel em Biotecnologia pela UFBA. Possui ampla experiência em pesquisa, desenvolvimento e aplicação de ferramentas bioinformáticas. Vasto conhecimento em genômica, transcriptômica, e no desenvolvimento de testes imunológicos. Atua com genômica clínica no Sabin.
Doutor em Farmacologia Molecular pela Universidade de Brasília, integra o corpo clínico do Sabin há 8 anos. Sua atuação como analista do setor de Genômica consiste no processamento, validação e interpretação de dados dos ensaios de sequenciamento realizados no setor.
Médica formada pela Universidade de Uberaba em 2018. Especializada em genética médica pelo Programa de Residência Médica da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, com conclusão prevista para 2024. Atualmente, está cursando o mestrado em Ciências Médicas na Universidade de Brasília (UnB).