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O Sabin oferece serviços de saúde com excelência, considerando os aspectos ambiental, social e econômico-financeiro. Além disso, garante a segurança do paciente e de sua rede de relacionamento por meio da gestão de processos que controlam e minimizam riscos, seguindo as seguintes premissas:
Engajamento da alta liderança com a satisfação de clientes e colaboradores;
Atualização científica e tecnológica para assegurar a exatidão, eficiência dos serviços prestados, o aperfeiçoamento e controle contínuo dos processos e de seus riscos;
Educação continuada e engajamento dos colaboradores com a cultura de risco e com o compartilhamento do conhecimento com a rede, alinhados às estratégias da empresa;
Programa de integridade que assegure o cumprimento dos requisitos legais, éticos e a adoção de boas práticas em seus relacionamentos;
Políticas de investimento socioambiental por meio do uso racional de recursos, evitando desperdícios, e por uma gestão consciente dos recursos naturais e dos resíduos gerados.
Sabin é uma empresa que leva a sério o compromisso com a sociedade. Quem cuida do seu Investimento Social Privado é o Instituto Sabin, que tem como missão contribuir para a melhoria da qualidade de vida, do bem-estar e da prosperidade nas comunidades onde o Grupo Sabin atua, fomentando a Inovação Social. O Instituto Sabin atua a partir de três eixos estratégicos: Promoção da Saúde Integral e do Bem-Estar, Fortalecimento dos Ecossistemas de Impacto e Engajamento Social e Filantropia. Com investimento constante, o Instituto já impactou mais de 1,3 milhão de pessoas, tendo como principais projetos:
Práticas sustentáveis que contribuam para que futuras gerações possam usufruir do meio ambiente fazem parte do cotidiano do Grupo Sabin. Em 2019, dois projetos ganharam destaque na matriz de responsabilidade ambiental da empresa: a entrada no mercado livre de energia e o início do processo de inventário de emissões de gases de efeito estufa.
Outra medida que faz parte da gestão do Sabin, são as ações voltadas para desenvolver sua Política Ambiental, gerenciar seus aspectos ambientais com foco na redução do impactos ambientais, manter a certificação ambiental ISO 14001 e o selo LEED Green Building Program, certificado internacional para edificações sustentáveis, concedido ao prédio de Brasília. Destacam-se ações e programas relacionados à redução de desperdícios de recursos naturais, contratação de fornecedores engajados com logística reversa e com TI Verde (a cada estação de trabalho locada é plantada uma árvore, alcançando mais de 2.113 mudas), bem como ações estruturadas dedicadas à reciclagem de resíduos eletrônicos e outros materiais.
A estrutura de governança do Sabin é alicerçada pela transparência, a equidade, a prestação de contas e a responsabilidade corporativa. A partir desses pilares, o Grupo atende às necessidades de todos os seus stakeholders: acionistas, colaboradores, clientes, comunidade médica, empresas, operadoras de saúde, associações empresariais e setoriais, comunidade, organizações sociais, imprensa e governo.
Dentre as boas práticas implantadas pela empresa destacam-se o Conselho de Administração; Acordo de Acionistas; Políticas de Governança Financeira: constituição de capital e de relacionamento com instituições financeiras; Comitês de Ética, Auditorias, Riscos e Capital Humano; Programa de Integridade e dispositivos formais de cumprimento do Código de Conduta Ética e Compliance; e certificação anual das demonstrações financeiras realizadas por auditoria externa independente. Além disso, a empresa recebe, anualmente, desde 2015, a declaração de cumprimento da norma ISO 31000 de gestão de riscos. O Grupo Sabin também está engajado na Agenda Universal, proposta pela ONU, por meio dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, além de ser signatário do Pacto Global.
O Relatório contém todas as informações e dados importantes sobre a Empresa, a exemplo dos desempenhos técnico e socioambiental.
O Sabin oferece serviços de saúde com excelência, considerando os aspectos ambiental, social e econômico-financeiro. Além disso, garante a segurança do paciente e de sua rede de relacionamento por meio da gestão de processos que controlam e minimizam riscos, seguindo as seguintes premissas:
Engajamento da alta liderança com a satisfação de clientes e colaboradores;
Atualização científica e tecnológica para assegurar a exatidão, eficiência dos serviços prestados, o aperfeiçoamento e controle contínuo dos processos e de seus riscos;
Educação continuada e engajamento dos colaboradores com a cultura de risco e com o compartilhamento do conhecimento com a red e, alinhados às estratégias da empresa.
Programa de integridade que assegure o cumprimento dos requisitos legais, éticos e a adoção de boas práticas em seus relacionamentos;
Políticas de investimento socioambiental por meio do uso racional de recursos, evitando desperdícios, e por uma gestão consciente dos recursos naturais e dos resíduos gerados;
O Relatório contém todas as informações e dados importantes sobre a Empresa, a exemplo dos desempenhos técnico e socioambiental.
Práticas sustentáveis que contribuam para que futuras gerações possam usufruir do meio ambiente fazem parte do cotidiano do Grupo Sabin. Em 2019, dois projetos ganharam destaque na matriz de responsabilidade ambiental da empresa: a entrada no mercado livre de energia e o início do processo de inventário de emissões de gases de efeito estufa.
Outra medida que faz parte da rotina do Sabin, é o programa voltado para desenvolver e implementar sua Política Ambiental, gerenciar seus aspectos ambientais e manter o selo LEED Green Building Program, certificado internacional para edificações sustentáveis, concedido ao prédio de Brasília. Destacam-se ações e programas relacionados à bilhetagem de impressões, contratação de fornecedores engajados com logística reversa e com TI Verde (a cada estação de trabalho locada é plantada uma árvore, alcançando mais de 2.113 mudas), bem como ações dedicadas à reciclagem de lixo eletrônico.
A estrutura de governança do Sabin é alicerçada pela transparência, a equidade, a prestação de contas e a responsabilidade corporativa. A partir desses pilares, o Grupo atende às necessidades de todos os seus stakeholders: acionistas, colaboradores, clientes, comunidade médica, empresas, operadoras de saúde, associações empresariais e setoriais, comunidade, organizações sociais, imprensa e governo.
Dentre as boas práticas implantadas pela empresa destacam-se o Conselho de Administração; Acordo de Acionistas; Políticas de Governança Financeira: constituição de capital e de relacionamento com instituições financeiras; Comitês de Ética, Auditorias, Riscos e Capital Humano; Programa de Integridade e dispositivos formais de cumprimento do Código de Conduta Ética e Compliance; e certificação anual das demonstrações financeiras realizadas por auditoria externa independente. Além disso, a empresa recebe, anualmente, desde 2015, a declaração de cumprimento da norma ISO 31000 de gestão de riscos. O Grupo Sabin também está engajado na Agenda Universal, proposta pela ONU, por meio dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, além de ser signatário do Pacto Global.